ARTIGOS  e PALESTRAS

AINDA DÁ TEMPO
Quando coisas boas acontecem em nossas vidas, principalmente relacionadas ao nosso sucesso profissional, muitas das vezes atribuímos essas coisas boas a nossa capacidade, o que não deixa de ser verdadeiro, porém esquecemos que muitas pessoas passaram pelo nosso caminho que nos favoreceram de algum modo neste sucesso. Ou seja, nos tornamos ingratos.
 
No entanto, quando as coisas não saem da forma como gostaríamos que acontecessem, transferimos este resultado para diversas pessoas: marido, filho, esposa, patrão, governo etc... Ou seja, nos tornamos injustos.
 
Porque estou dizendo isso?
 
É que em meio aos comentários relacionados a esta pandemia do corona vírus, tenho lido nas redes sociais o seguinte: “Porque os jogadores de futebol e cantores milionários que tanto dinheiro ganharam às custas do povo não doam aparelhos respiratórios para os hospitais?”
 
Até concordo que estes jogadores e cantores ganharam bastante dinheiro com o povo, porém, não às custas do povo, pois foi aos shows e aos campos de futebol quem quis. Ninguém foi obrigado a ir a estes espetáculos. Eles não são obrigados a fazer isso e penso que esta atitude é obrigação daqueles quem cobram nossos impostos que somos OBRIGADOS a pagar para serem direcionados em favor da população.
 
Aliás, ninguém é obrigado a fazer caridade. Fazer caridade é condição íntima do ser humano. Quem de nós tira um pouco do seu tempo para doar-se a um trabalho voluntário que depende, exclusivamente de nós, querer participar ou não? Esse tipo de atitude tem um nome: HIPOCRISIA.
 
Aproveite o tempo que você está em casa em recolhimento e pense no que você pode fazer de bom em benefício do próximo quando esta pandemia passar.